Violência

Empresário teria sido morto por suposto amante da mulher

Marilice Daronco

"

A delegada Carla Dolores Castro de Almeida está ouvindo o depoimento de um jovem de 18 anos que é suspeito de ter cometido o 39º homicídio do ano em Santa Maria. O empresário Bruno Roberto Neuwald, 48 anos, foi assassinado no galpão onde funcionava sua fábrica de cuias e facas, na localidade de Linha Bianchini, no distrito de Arroio Grande, zona rural de Santa Maria, na noite da última quinta-feira. Os ferimentos atingiram sua cabeça, perna e mão. Os golpes foram tão fortes que um deles chegou a decepar a mão do empresário.

:: Leia todas as notícias de Polícia ::

Neuwald foi morto por volta das 22h30min, pouco depois de ter voltado do Paraná. Ele havia passado cerca de 20 dias viajando a negócios.
Inicialmente, a 4ª Delegacia de Polícia Civil trabalhava com a hipótese de que Neuwald havia sido assassinado por dois ladrões que fugiram com R$ 3 mil que ele carregava. O caso seria de latrocínio. Porém, de acordo com a delegada, a investigação mudou de rumo ao longo da sexta-feira.


O principal suspeito do crime é um jovem de 18 anos, morador de Restinga Seca e que seria amante de Tatiana Bueno de Souza, 31 anos, mulher da vítima. Aos policiais, o jovem confessou o crime. Ele estaria na casa com a mulher do empresário quando ele chegou de viagem. O suspeito teria dito que não pretendia matar a vítima e que tentou se esconder no galpão onde funcionava a fábrica de cuias e facas. Quando o empresário foi até o local, acabou sendo surpreendido pelo rapaz.

Tatiana foi ouvida pela Polícia Civil na manhã de sexta-feira e não contou sobre o suposto envolvimento com o suspeito. Por telefone, Tatiana disse ao Diário que, logo que chegou de uma viagem, o marido foi até o galpão nos fundos da casa, onde funcionava a fábrica de cuias e facas. De acordo com Tatiana, assim que ele acendeu a luz, teria gritado para ela ir para dentro de casa e se trancar lá com os filhos porque havia homens no galpão. Segundo Tatiana, foi só depois de ver que dois homens altos haviam deixado o pátio da casa que ela foi até o galpão. Porém, quando ela chegou lá, o marido já estaria morto.

O sepultamento de Neuwald está marcado para as 9h deste sábado, no Cemitério Municipal de Carazinho, sua cidade natal.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Pai é condenado a 13 anos de prisão por estuprar a filha em Santa Maria

Próximo

Dono de fábrica é assassinado por ladrões em Santa Maria

Polícia/Segurança